
Esportes
Inédito: Salvador é escolhida como primeira cidade sul-americana a receber o Pan de Dragon Boat
Competição será realizada na Praia da Penha, em 2027

Foto: ASCOM/Sudesb
A América do Sul sediará, pela primeira vez, o Pan-Americano de Clubes de Dragon Boat, marcado para o primeiro semestre de 2027, na Praia da Penha, em Salvador. A cidade foi escolhida durante o encerramento da edição 2025 do torneio, no Canadá, com o Brasil sendo aprovado por unanimidade.
A organização da competição ficará a cargo da Confederação Brasileira de Dragon Boat. A escolha do país foi referendada pela Federação Pan-Americana, após vistoria técnica em Salvador e Paulo Afonso, onde já existem núcleos do esporte com apoio da Sudesb.
Mais de dois mil atletas de diversos países devem participar do evento, que terá apoio do Governo da Bahia, por meio da Setre, Sudesb e Secretaria de Turismo. O local escolhido se destacou por suas condições naturais favoráveis e estrutura de acesso.
O dragon boat é uma modalidade náutica coletiva praticada em embarcações com até 22 atletas. A Bahia foi confirmada como sede após defesa técnica e estratégica que destacou o crescimento do esporte no estado e seu potencial turístico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.