
Esportes
Bahia homenageia Joca Teixeira e diz que jornalista será enterrado com bandeira do clube
Sepultamento acontece no final da manhã desta sexta (19) no Cemitério Bosque da Paz

Foto: Reprodução
A diretoria do Bahia manifestou solidariedade e homenageou o jornalista e escritor João Carlos Teixeira Gomes, o Joca Teixeira, que faleceu no final da noite de ontem (18), aos 84 anos, em Salvador. “Pena de Aço”, como também era conhecido, era filho do primeiro goleiro da história tricolor, Teixeira Gomes, do time de 1931.
A história sempre foi lembrada por Joca, que também foi comentarista da Metrópole. Joca Teixeira também tem depoimento registrado pelo filme Bahêa Minha Vida, lançado em 2011.
Segundo o clube, ele pediu para ser enterrado com uma bandeira azul, vermelha e branca. O sepultamento acontecerá no final da manhã desta sexta (19) no Cemitério Bosque da Paz.
? Afinal, por que BAHÊA em vez de BAHIA? Joca explicou no nosso documentário! Descanse em paz, Pena de Aço. #BBMP pic.twitter.com/IRTOWYagRn
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) June 19, 2020
? Homenagem do Esquadrão de Aço ao Pena de Aço. João Carlos Teixeira Gomes, o Joca, era filho do 1º goleiro tricolor, está no filme Bahêa Minha Vida e terá seu último desejo atendido: ser enterrado com uma bandeira do clube ➡️ https://t.co/AX6YnCKji3 pic.twitter.com/blKzjcTuqs
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) June 19, 2020
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.