Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Secretário-geral da CBF diz que Del Nero pode não ter envolvimento em corrupção

Esportes

Secretário-geral da CBF diz que Del Nero pode não ter envolvimento em corrupção

Após manifestação na tarde desta terça-feira (15) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio da Janeiro, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, falou sobre os protestos e comentou a crise vivida pela CBF. Atualmente, as eleições para vice-presidente da entidade seguem suspensas após decisão Justiça do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Secretário-geral da CBF diz que Del Nero pode não ter envolvimento em corrupção

Foto: Reprodução/ESPN

Por: Matheus Simoni no dia 15 de dezembro de 2015 às 16:58

Após manifestação na tarde desta terça-feira (15) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio da Janeiro, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, falou sobre os protestos e comentou a crise vivida pela CBF. Atualmente, as eleições para vice-presidente da entidade seguem suspensas após decisão Justiça do Rio de Janeiro.

A eleição para o posto de José Maria Marin, preso pela Justiça americana por corrupção na Fifa, teria somente um candidato: Antonio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, que, no caso de renúncia do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ou suspensão pela Fifa, passaria a ser o sucessor imediato do atual presidente.

Segundo Feldman, a CBF é a favor da alternância de poder. "Estamos abertos à alternância de poder e a ouvir outras pessoas. Já ouvimos o Bom Senso FC, chamamos o Raí duas vezes, mas ele não veio", disse ele, citando o jogador Raí, um dos principais ex-jogadores que se posicionaram contra a atual gestão da entidade.

O secretário-geral também defendeu Del Nero, que se licenciou do cargo depois de ser indiciado pelo FBI por formação de quadrilha com diferentes confederações, federações regionais e na Fifa. "Não há nenhum elemento no FBI e na Fifa que comprove que o presidente Marco Polo esteja ligado à corrupção da Fifa. O presidente Marco Polo tem se pronunciado de maneira segura. Estará na CPI do Senado exatamente para se manifestar sobre isso, e lá vai se manifestar sobre as denúncias. Existe possibilidade real de Del Nero não ter nenhum envolvimento. Há a possibilidade de ele voltar, sim", declarou.