Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Pelo menos duas pessoas morrem em repressão a protesto contra golpe militar em Mianmar
Internacional
Pelo menos duas pessoas morrem em repressão a protesto contra golpe militar em Mianmar
Segundo a imprensa local, eles estariam no meio de um confronto entre manifestantes e policiais no porto de Mandalay
Foto: Reuters
A repressão a um protesto contra o golpe militar em Mianmar deixou pelo menos duas pessoas mortas hoje (20). De acordo com o serviço birmanês de emergências, os dois são homens, e estariam no meio de um confronto entre policiais e estivadores no porto de Mandalay. Segundo o G1, o site "The Voice of Myanmar" noticiou que um deles morreu na hora, com um ferimento na cabeça e o segundo, que foi ferido no peito, chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Ao menos uma dezena de pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas para hospitais da região, após os agentes dispararam contra os manifestantes. Os protestos vêm se espalhando pelo país desde o golpe militar ocorrido no início do mês, mas em sua maioria, são pacíficos. Os manifestantes costumam carregar cartazes com mensagens incentivando atos de desobediência civil.
Alegando fraude eleitoral, uma junta militar tomou o poder em 1º de fevereiro, após prender a cúpula do governo e a maior liderança política de Mianmar, Aung San Suu Kyi. Nos últimos dias, houve uma escalada na repressão para tentar conter os atos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.