
Internacional
Governo chinês prepara país para eventual chegada do Zika vírus
As autoridades de saúde da China se preparam para a eventual chegada do Zika vírus ao continente asiático. Atualmente, o país não possui casos registrados da doença. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China elevou na sexta-feira (29) o alerta para a possibilidade de o vírus ser importado de outros países. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Reuters
As autoridades de saúde da China se preparam para a eventual chegada do Zika vírus ao continente asiático. Atualmente, o país não possui casos registrados da doença. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China elevou na sexta-feira (29) o alerta para a possibilidade de o vírus ser importado de outros países.
Segundo o diário oficial China Daily, profissionais de saúde já começaram a ser instruídos. Depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter advertido, na quinta-feira (28), que o Zika poderia afetar entre 3 e 4 milhões de pessoas na América em 2016, as autoridades chinesas anunciaram uma cooperação para trocar informações com outros países para fazer frente aos riscos.
No entanto, por conta das diferenças climáticas do continente asiático, peritos chineses consideram pouco provável que a China sofra um surto desta doença, como o ocorrido no continente americano. Segundo as autoridades, o clima chinês é adverso para a propagação do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.