Internacional
Pinturas de Hitler foram leiloadas por 391 mil euros
Obras de Adolf Hitler, ditador nazista da Alemanhã, foram leiloadas no último fim de semana, em Nurembergue. A casa de leilões Weidler informou que 14 obras foram totalizando 391 mil euros (mais de um milhão de reais). O preço mais alto foi lançado por um Chinês que adquiriu a aquarela do castelo de Neuschwanstein, na Baviera. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Agence France-Presse
Obras de Adolf Hitler, ditador nazista da Alemanhã, foram leiloadas no último fim de semana, em Nurembergue. A casa de leilões Weidler informou que 14 obras foram totalizando 391 mil euros (mais de um milhão de reais). O preço mais alto foi lançado por um Chinês que adquiriu a aquarela do castelo de Neuschwanstein, na Baviera. O comprador pagou 100 mil euros pela obra.
De acordo com a matéria da Folha Uol, os quadros foram pintados entre 1904 e 1922, período anterior à ditadura de Hitler, nessa época, ele chegou a ganhar dinheiro pintando postais de Viena, na Áustria. A casa de leilões também informou que os lances vieram do Brasil, Emirados Árabes Unidos, França e da própria Alemanha, mas não divulgou o nome dos compradores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.