Internacional
Papa Leão XIV faz primeiro encontro com sobreviventes de abuso sexual dentro da Igreja Católica

Obras de Adolf Hitler, ditador nazista da Alemanhã, foram leiloadas no último fim de semana, em Nurembergue. A casa de leilões Weidler informou que 14 obras foram totalizando 391 mil euros (mais de um milhão de reais). O preço mais alto foi lançado por um Chinês que adquiriu a aquarela do castelo de Neuschwanstein, na Baviera. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Agence France-Presse
Obras de Adolf Hitler, ditador nazista da Alemanhã, foram leiloadas no último fim de semana, em Nurembergue. A casa de leilões Weidler informou que 14 obras foram totalizando 391 mil euros (mais de um milhão de reais). O preço mais alto foi lançado por um Chinês que adquiriu a aquarela do castelo de Neuschwanstein, na Baviera. O comprador pagou 100 mil euros pela obra.
De acordo com a matéria da Folha Uol, os quadros foram pintados entre 1904 e 1922, período anterior à ditadura de Hitler, nessa época, ele chegou a ganhar dinheiro pintando postais de Viena, na Áustria. A casa de leilões também informou que os lances vieram do Brasil, Emirados Árabes Unidos, França e da própria Alemanha, mas não divulgou o nome dos compradores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.