Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Presidente da Ucrânia evita aplaudir discurso de Lula na Assembleia da ONU

Internacional

Presidente da Ucrânia evita aplaudir discurso de Lula na Assembleia da ONU

Durante seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso em defesa pelo fim da guerra no Leste Europeu

Presidente da Ucrânia evita aplaudir discurso de Lula na Assembleia da ONU

Foto: Ministério da Defesa da Ucrânia

Por: Metro1 no dia 19 de setembro de 2023 às 14:32

Atualizado: no dia 19 de setembro de 2023 às 15:07

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não apladiu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (19). O petista defendeu que o conflito que envolve a Rússia “escancara nossa incapacidade coletiva de fazer prevalecer os propósitos e princípios da Carta da ONU”. Essa foi a oitava vez que o presidente participou do evento.

“Não haverá sustentabilidade nem prosperidade sem paz. Os conflitos armados são uma afronta à racionalidade humana. Não subestimamos as dificuldades para alcançar a paz. Mas nenhuma solução será duradoura se não for baseada no diálogo”, afirmou.

Lula e o mandatário da Ucrânia têm um encontro marcado para esta quarta-feira (20), após o petista se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Caso ocorra, será o primeiro encontro bilateral entre os líderes.