Internacional
Tribunal de Israel adia audiências de Netanyahu em caso de corrupção após pressão de Trump

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Autoridade Palestina cancela encontro com Biden após bombardeio em hospital na Faixa de Gaza
Presidente dos Estados Unidos estará em viagem para Israel nesta quarta-feira (18)
Foto: Flickr
O líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, cancelou o encontro que tinha marcado com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após o ataque a um hospital na Faixa de Gaza, que pode ter matado mais de 500 pessoas, de acordo com a agência Associated Press.
Biden irá a Israel nesta quarta-feira (18), o anúncio foi feito através do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante sua passagem ao país que está em conflito com o Hamas desde o dia 7 de outubro.
O Ministério das Relações Exteriores da Palestina declarou através do X, antigo Twitter, que o ataque foi realizado por aviões de Israel e resultou na morte de centenas.
Após o bombardeio que resultou na morte de centenas de pessoas abrigadas no hos´pital AL Ahli Arab, as Forças de Defesa de Israel (FDI) negaram a autoria do crime. “De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização Jihad Islâmica Palestina (JIP) é responsável pelo lançamento fracassado que atingiu o hospital”, afirmou a corporação. A jihad Islâmica é um grupo aliado do Hamas e foi fundado em 1980 por estudantes do Egito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.