Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

"Do outro lado, muitos morreram", diz Trump sobre ação militar na Venezuela

Internacional

"Do outro lado, muitos morreram", diz Trump sobre ação militar na Venezuela

Trump disse que Maduro “era um cara violento", e deu detalhes da ação no país

"Do outro lado, muitos morreram", diz Trump sobre ação militar na Venezuela

Foto: Official White House/Daniel Torok

Por: Metro1 no dia 06 de janeiro de 2026 às 15:52

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump elogiou a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela, no último sábado (3) e disse, sem dar mais detalhes, que "do outro lado, muitos morreram" na operação, especificando que havia "muitos cubanos" entre os mortos. A declaração foi feita durante um discurso em Washington nesta terça-feira (6), aos deputados do Partido Republicano.

Segundo o presidente, a operação na Venezuela foi muito complexa. "Tivemos 152 aeronaves envolvidas, e muita gente no solo. Mas eu acho que foi incrível, ninguém morreu. Do outro lado, sim, muitos morreram. Infelizmente, devo dizer. Muitos cubanos”, disse.

Trump falou diretamente sobre Maduro, afirmando que “ele era um cara violento", e deu detalhes da ação no país.
“Cortamos a eletricidade em quase todo o país, foi aí que eles perceberam que havia um problema. Em Caracas, as únicas pessoas que tinham luz eram as que estavam com velas. Foi um ataque brilhante taticamente”, afirmou.

Segundo o presidente, os EUA provaram que têm a mais poderosa, letal e sofisticada força militar do planeta. “Não tem ninguém nem perto de nós. Ninguém pode nos enfrentar, não tem discussão sobre isso."