Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Internacional

Primeiro grupo de reféns é libertado após acordo entre Israel e Hamas

Grupo de 13 pessoas foi entregue a agentes da ONG Cruz Vermelha

Primeiro grupo de reféns é libertado após acordo entre Israel e Hamas

Foto: Reprodução/GloboNews

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2023 às 12:17

Atualizado: no dia 24 de novembro de 2023 às 14:54

Após acordo de trégua entre Israel e o Hamas, o primeiro grupo de reféns foi libertado nesta sexta-feira (24). Entre os 13 libertos, estão mulheres e crianças israelenses que foram levados no primeiro dia de conflito, 7 de outubro, quando o território de Israel foi invadido e mais de mil pessoas foram mortas.

O grupo foi entregue pelo Hamas a agentes da ONG Cruz Vermelha, de acordo com a imprensa local. Eles tiveram que atravessar a fronteira através da cidade de Rafah. Em troca dos reféns, Israel também deve soltar prisioneiros palestinos que estão sob o seu domínio. No primeiro grupo, estão 39 presos, entre eles adolescentes.

Além deste primeiro grupo, ainda são esperadas que outras 37 pessoas sejam libertadas pelo Hamas. Conforme ficou especificado no acordo, a cada grupo de 10 reféns libertados a mais do que o proposto, haverá um acréscimo de 24 horas na pausa dos combates. As famílias do primeiro grupo já foram comunicadas sobre a saída de Gaza, mas seus nomes não foram divulgados à imprensa.