Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Internacional

Gripado, papa realiza o Angelus de sua residência e oração é exibida ao vivo em telão

Neste sábado (25), o papa passou por exames médicos para descartar complicações pulmonares e hoje relatou estar com uma inflamação no pulmão.

Gripado, papa realiza o Angelus de sua residência e oração é exibida ao vivo em telão

Foto: Chris Jackson/Getty Images

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2023 às 09:59

Atualizado: no dia 26 de novembro de 2023 às 10:41

O papa Francisco, que precisou cancelar suas audiências neste sábado (25) devido a uma gripe, recitou a oração do Angelus deste domingo (26) em Santa Marta, sua residência no Vaticano. A oração foi transmitida ao vivo em um telão na Praça São Pedro, para os fiéis.

O pontífice costuma realizar o Angelus uma janela do palácio apostólico com vista para a Praça de São Pedro. 
Neste sábado (25), o papa passou por exames médicos para descartar complicações pulmonares e hoje relatou estar com uma inflamação no pulmão.

Francisco celebrou a trégua entre Israel e o Hamas, assim como a libertação de alguns dos reféns e apelou a mais ajuda humanitária para entrar na Faixa de Gaza. "Hoje agradecemos a Deus porque finalmente houve uma trégua entre Israel e a Palestina e alguns reféns foram libertados", declarou o jesuíta argentino, cujas palavras foram lidas por outro clérigo enquanto o pontífice sofria de uma gripe leve.

O papa tem viagem programada para a próxima sexta-feira (1º de dezembro), quando deve embarcar para Dubai para participar da conferência da ONU sobre o clima.