
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Milei escolhe Patricia Bullrich para comandar Ministério da Segurança na Argentina
Internacional
Milei escolhe Patricia Bullrich para comandar Ministério da Segurança na Argentina
Terceira colocada no primeiro turno das eleições, declarou apoio a Milei na reta final

Foto: Reprodução X
A macrista Patricia Bullrich, terceira colocada no primeiro turno das eleições argentinas, voltará a ocupar o posto de ministra da Segurança do país, desta vez no governo de Javier Milei.
A informação foi confirmada pela assessoria do presidente eleito na última quinta-feira (23). Patricia foi uma das principais rivais do ultraliberal no primeiro turno, mas decidiu apoiá-lo no segundo turno.
Patricia vai assumir uma das apenas oito pastas que Milei quer manter após um grande corte na estrutura do governo. O presidente eleito pretende acabar ou fundir outros dez ministérios existentes atualmente, como os de Cultura, Mulheres e Ciência e Tecnologia.
Bullrich começou a carreira pública como militante peronista contra a ditadura na década de 1970, quando se exilou no Rio de Janeiro.
Ela também foi deputada pelo menemismo nos anos 1990 e ministra do Trabalho e Segurança Social na gestão de Fernando de la Rúa (1999-2001). Depois, exerceu mais dois mandatos como deputada, e então se projetou como ministra de Segurança de Macri.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.