Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Internacional

Milei escolhe Patricia Bullrich para comandar Ministério da Segurança na Argentina

Terceira colocada no primeiro turno das eleições, declarou apoio a Milei na reta final

Milei escolhe Patricia Bullrich para comandar Ministério da Segurança na Argentina

Foto: Reprodução X

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2023 às 15:30

A macrista Patricia Bullrich, terceira colocada no primeiro turno das eleições argentinas, voltará a ocupar o posto de ministra da Segurança do país, desta vez no governo de Javier Milei.

A informação foi confirmada pela assessoria do presidente eleito na última quinta-feira (23). Patricia foi uma das principais rivais do ultraliberal no primeiro turno, mas decidiu apoiá-lo no segundo turno.

Patricia vai assumir uma das apenas oito pastas que Milei quer manter após um grande corte na estrutura do governo. O presidente eleito pretende acabar ou fundir outros dez ministérios existentes atualmente, como os de Cultura, Mulheres e Ciência e Tecnologia.

Bullrich começou a carreira pública como militante peronista contra a ditadura na década de 1970, quando se exilou no Rio de Janeiro.

Ela também foi deputada pelo menemismo nos anos 1990 e ministra do Trabalho e Segurança Social na gestão de Fernando de la Rúa (1999-2001). Depois, exerceu mais dois mandatos como deputada, e então se projetou como ministra de Segurança de Macri.