Internacional
Na sua 1ª reunião, Papa Leão XIV pede a cardeais que continuem 'legado precioso' de Francisco

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Lula classifica Netanyahu como "extremista" e diz que Biden não teve sensibilidade no conflito Israel-Hamas
Presidente critica novamente atuação da ONU na resolução do conflito Israel-Hamas em entrevista à rede qatari, publicada nesta sexta-feira (1º)
Foto: Reprodução/Youtube
O presidente Lula (PT) criticou o primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, por sua atuação na guerra. Em entrevista à rede qatari Al-Jazeera, publicada nesta sexta-feira (1º), ele ainda considerou que faltou sensibilidade oo presidente norte-americano, Joe Biden, nas tratativas para impedir o conflito entre Israel e o grupo Hamas.
O petista afirmou que a postura de Netanyahu sobre o conflito explicita uma falta de empatia com os efeitos da guerra para o povo Palestino."Como governante, ele é uma pessoa muito extremista, de extrema direita e com sensibilidade baixa em relação aos problemas do povo palestino [...] Ele pensa que os palestinos são pessoas de terceira ou quarta classe”, disse.
Ainda na entrevista, Lula também reprovou duramente a atuação do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), em especial a conduta dos Estados Unidos, que vetou a proposta brasileira que buscava encerrar o conflito.
"Não posso entender como um homem tão importante como o presidente [Joe] Biden, [líder] do [país] mais importante do planeta, não teve a sensibilidade de falar para acabar com essa guerra", comentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.