Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Internacional

Exército de Israel expande ofensiva no sul de Gaza e ordena retirada de moradores de Khan Younis

As Forças Armadas de Israel afirmam que muitos líderes do grupo fundamentalista islâmico Hamas estão escondidos na região

Exército de Israel expande ofensiva no sul de Gaza e ordena retirada de moradores de Khan Younis

Foto: Leon Natan/Pexels

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2023 às 18:30

As Forças Armadas de Israel estão expandindo sua ofensiva para o sul da Faixa de Gaza depois do fim de um cessar-fogo de uma semana, afirmando que muitos líderes do grupo fundamentalista islâmico Hamas estão escondidos na região. 

O reforço da presença militar israelense nessa área do enclave, que é controlado pelo Hamas, marca o primeiro avanço terrestre em direção ao Rio Gaza, criando uma linha divisória entre norte e sul, e ocorre apesar da crescente pressão internacional para proteger a população civil e retomar a trégua com o Hamas.

O Exército israelense ordenou neste domingo (3) que mais áreas dentro e ao redor de Khan Younis, a segunda maior cidade do enclave, localizada no sul, fossem esvaziadas. A localidade, assim como Rafah, na fronteira com o Egito, foram alvo de fortes bombardeios durante a madrugada e pela manhã deste domingo. As informações são do jornal O Globo.