Internacional
Moraes é uma das 25 pesssoas mais influentes do mundo, segundo jornal britânico Financial Times

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Kim Jong Un promete derrubar arco de reunificação das Coreias que pai construiu em Pyongyang
Durante discurso em reunião da Assembleia Popular Suprema em Pyongyang, o apelo de Kim foi a mais recente de uma série de declarações belicosas

Foto: Divulgação/KCNA
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, prometeu na segunda-feira (15) remover um o monumento à possível reunificação da península coreana que seu pai construiu em Pyongyang, chamando-o de “monstruosidade”.
Durante discurso em reunião da Assembleia Popular Suprema em Pyongyang, o apelo de Kim foi a mais recente de uma série de declarações belicosas, incluindo a declaração feita no Ano Novo de que o norte estava colocando um fim a uma política de busca de reconciliação com a Coreia do Sul.
A Coreia do Norte, na últimas semanas, disparou centenas de tiros de artilharia em águas perto de uma fronteira disputada entre o norte e o sul e testando o que disse ser um míssil balístico equipado com um veículo planador hipersônico.
O norte e sul continuam tecnicamente em guerra, mas ambos os lados declaram há muito tempo o objetivo final de um dia reunificar pacificamente a península e se considerarem mutuamente como membros da mesma família.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.