Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Após vídeo mostrar palestinos sendo baleados e enterrados, Israel admite mortes

Internacional

Após vídeo mostrar palestinos sendo baleados e enterrados, Israel admite mortes

Canal de comunicação publicou vídeo que supostamente mostra o incidente no centro de Gaza

Após vídeo mostrar palestinos sendo baleados e enterrados, Israel admite mortes

Foto: Reprodução / Al Jazeera

Por: Metro1 no dia 31 de março de 2024 às 09:30

Dois dias depois da rede de TV do Catar Al Jazeera divulgar um vídeo mostrando soldados israelenses disparando contra dois palestinos e enterrando seus corpos com uma escavadeira na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel (IDF) admitiram os crimes.

Os homens se aproximaram de sua “área operacional” no centro de Gaza “de maneira suspeita” e não responderam a um tiro de advertência, disse a IDF em um comunicado à CNN.

De acordo com a emissora, o incidente ocorreu nos arredores da Cidade de Gaza, e as imagens mostram os dois homens caminhando perto de uma praia. Há um corte e apenas um dos homens pode ser visto, balançando um pedaço de tecido branco. Após mais um corte, o homem cai no chão, atingido por disparos dos militares.

O Exército israelense disse à Al Jazeera que “uma análise completa e profissional é necessária para determinar os detalhes do incidente”, e que o vídeo “é editado e não mostra o contexto do incidente”. 

Nebal Farsakh, porta-voz da Crescente Vermelha palestina, chamou as cenas de aterrorizantes. “ Essas são cenas brutais porque estamos observando assassinatos extrajudiciais”, afirmou à Al Jazeera.

Ainda de acordo com o IDF, os dois suspeitos foram alvejados depois de se aproximarem das forças israelenses “de maneira suspeita”.

“Com bolsas nas costas eles observaram nossas forças e se aproximaram delas de maneira suspeita. Depois de não responderem a um tiro de advertência, as forças conduziram fogo real contra eles, o que resultou em sua morte. Os corpos foram removidos da área usando a ferramenta documentada por medo de que houvesse explosivos nos suspeitos e risco para as forças”, disse.