Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza durante missa de Páscoa

Internacional

Papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza durante missa de Páscoa

Declaração do pontífice acontece neste domingo (31); ele ainda citou outros conflitos, como a Guerra da Ucrânia

Papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza durante missa de Páscoa

Foto: CNBB/Divulgação

Por: Metro1 no dia 31 de março de 2024 às 15:03

Durante a celebração da missa em comemoração à Páscoa, realizada neste domingo (31) para uma multidão de 60 mil pessoas na praça São Pedro, o papa Francisco fez um apelo por um cessar-fogo imediato e pela libertação de todos os reféns israelenses detidos na Faixa de Gaza.

"Apelo mais uma vez para que o acesso à ajuda humanitária seja garantido a Gaza, e peço mais uma vez pela libertação imediata dos reféns sequestrados em 7 de outubro passado e por um cessar-fogo urgente", afirmou o pontífice. "Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos. Com o seu olhar nos perguntam: Por quê? Por que tanta morte? Por que tanta destruição?", completou.

O papa ainda comentou sobre a Guerra na Ucrânia. Ele solicitou a troca de de todos os prisioneiros entre o país invadido e a Rússia, que estão em conflito desde fevereiro de 2022. "Não permitamos que os ventos de guerra, cada vez mais intensos, assoprem sobre a Europa e o Mediterrâneo. Não nos resignemos diante da lógica das armas", declarou.