
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Apagão elétrico em Cannes prejudica Festival de Cinema e deixa 160 mil residências sem luz
Internacional
Apagão elétrico em Cannes prejudica Festival de Cinema e deixa 160 mil residências sem luz
A cidade balneária viveu um forte apagão por volta das 10h (5h em Brasília), registrando semáforos desligados e sessões de cinema interrompidas.

Foto: Reprodução
Um grande apagão ocorreu na região dos Alpes Marítimos ocidentais, no sudeste da França, onde fica a cidade de Cannes, neste sábado (24), afetando 160 mil domicílios. Após exibições de filmes terem sido parcialmente paralisadas no Festival de Cinema de Cannes, a cerimônia de encerramento do evento, marcada para a noite de hoje, ocorrerá "em condições normais", segundo os organizadores.
A cidade balneária viveu um forte apagão por volta das 10h (5h em Brasília), registrando semáforos desligados e sessões de cinema interrompidas. Em um dos locais de exibição do festival, a sessão no "Cineum" foi paralisada, o que ocorreu também em todos os cinemas do complexo. Após 10 minutos, as salas foram evacuadas e o público ficou esperando do lado de fora.
No Palácio dos Festivais, as exibições puderam ser retomadas graças a um gerador. O sistema de fornecimento de energia independente permitirá que todos os eventos e exibições programados para hoje sejam realizados. "No entanto, as exibições planejadas no Cineum estão temporariamente suspensas e serão retomadas assim que o fornecimento de energia for restabelecido", acrescentaram os organizadores, de acordo com o canal France 3.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.