Internacional
Rússia lança maior ataque aéreo desde o início da guerra na Ucrânia e deixa mais de 10 mortos

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Após troca de prisioneiros, Rússia ataca a capital da Ucrânia e deixa ao menos 15 feridos
Explosões e disparos de metralhadora foram ouvidos por toda a cidade.
Foto: Reprodução g1/APPhoto/Alex Babenko
Um ataque combinado de drones e mísseis vindos da Rússia atingiu a capital da Ucrânia noite de sexta-feira (23). Explosões e disparos de metralhadora foram ouvidos por toda a cidade.
De acordo com o g1, na manhã de sábado (24), autoridades ucranianas relataram danos em seis distritos da capital ucraniana, e um total de 15 feridos até o momento. Três precisaram ser hospitalizados, sendo duas crianças.
O chefe interino da administração militar de Kiev, Tymur Tkachenko, detalhou no Telegram, que destroços de mísseis e drones interceptados caíram em pelo menos quatro distritos da cidade. De acordo com ele, seis pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
Além disso, dois incêndios foram registrados no distrito de Solomianskyi. Moradores procuram abrigo nas estações subterrâneas do metrô.
De acordo com as forças ucranianas, o ataque foi um dos maiores registrados na capital desde o início da guerra, com 14 mísseis balísticos e 250 drones. Esse teria sido um dos maiores ataques aéreos combinados contra a capital ucraniana nos três anos de guerra.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse em uma publicação nas redes sociais que foi uma "noite difícil" para a Ucrânia, e pediu novas sanções internacionais para pressionar Moscou a concordar com um cessar-fogo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.