Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

G7 condena ataque do Irã contra Israel

Internacional

G7 condena ataque do Irã contra Israel

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reforçou o compromisso com Tel Aviv

G7 condena ataque do Irã contra Israel

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 14 de abril de 2024 às 15:27

O G7, grupo com 7 das maiores economias do mundo, condenou neste domingo (14) o ataque com mísseis e drones contra Israel feito pelo Irã neste sábado (13) . 

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reafirmou o compromisso com a segurança de Israel e prestou solidariedade.“Hoje, nós, os líderes do G7, condenamos o ataque sem precedentes do Irã contra Israel nos termos mais fortes. Nós expressamos a nossa solidariedade e suporte para com as pessoas de Israel. E reafirmamos o nosso compromisso com a sua segurança. Nós vamos continuar trabalhando para estabilizar a situação”, Escreveu

Von der Leyen em uma postagem no seu perfil do X (antigo Twitter).
Segundo a presidente, o G7 vai trabalhar para evitar a escalada de tensão na região. Ela também falou sobre impor sanções contra o Irã. 

A declaração ocorreu após o G7 se reunir neste domingo (14) para debater a situação. O encontro foi convocado pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. A Itália assumiu em janeiro de 2024 a presidência temporária do grupo.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se manifestou horas após o ataque do Irã contra Israel, neste sábado (13), e classificou a ação como "descarada" e solicitou reunião com os líderes do G7 para coordenar uma resposta "diplomática e unida". 

O G7 é composto pelos paises:

  • Alemanha;
  • Canadá;
  • Estados Unidos;
  • França;
  • Itália;
  • Japão;
  • Reino Unido.