Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

EUA dizem a Netanyahu que não pretendem entrar em guerra com Irã

Internacional

EUA dizem a Netanyahu que não pretendem entrar em guerra com Irã

Segundo Casa Branca, EUA não quer participar de uma batalha, mas se Irã atacar tropas norte-americanas, haverá “consequências”

EUA dizem a Netanyahu que não pretendem entrar em guerra com Irã

Foto: Adam Schultz/Casa Branca

Por: Metro1 no dia 14 de abril de 2024 às 18:33

O porta-voz da Segurança dos EUA, John Kirby, declarou neste domingo (14) que a mensagem do presidente norte-americano Joe Biden para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi de que o país continuará ao lado de Israel, mas não quer guerra com o Irã. A fala foi feita em entrevista ao programa “This Week”, da emissora ABC’s. 

“A mensagem do presidente para o primeiro-ministro foi de que ele sabe que os EUA estão ao lado de Israel […] Israel demonstrou uma capacidade militar superior ao que os iranianos lançaram contra eles e, claro, como nós dissemos muitas, muitas vezes, nós não queremos ver a situação escalar mais. Nós não estamos procurando por uma guerra contra o Irã”, disse Kirby.

Embora tenha dito que os Estados Unidos não tem interesse em participar de um grande conflito com o Irã, o porta-voz afirmou que caso o Irã ataque as tropas americanas que estão no local, haverá “consequências”.