Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Rússia pede moderação após ataques do Irã ao território israelense

Internacional

Rússia pede moderação após ataques do Irã ao território israelense

Mais de 300 projéteis foram lançados a Israel no último sábado (13)

Rússia pede moderação após ataques do Irã ao território israelense

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 15 de abril de 2024 às 07:59

Atualizado: no dia 15 de abril de 2024 às 09:10

A Rússia expressou preocupação em comunicado divulgado neste domingo (14), após os ataques do Irã a Israel. O país pediu cautela de todas as partes envolvidas no conflito e apontou ainda acreditar que as tensões devem ficar elevadas enquanto a guerra entre Israel e o Hamas estiver em andamento.

"A Rússia pede moderação e dialoga com Irã após ataques a Israel. Pedimos a todas as partes envolvidas que exerçam moderação. Rússia pede moderação e dialoga com Irã após ataques a Israel. Temos alertado diversas vezes que as numerosas crises não resolvidas no Oriente Médio, principalmente na zona de conflito entre Israel e Palestina, que são frequentemente alimentadas por ações provocativas irresponsáveis, levarã a um aumento da tensão", afirmou o Ministério das Relações Exteriores do país, após os ataques iranianos.

No último sábado (13), o Irã lançou um ataque de drones e mísseis em grande escala em direção a Israel. Segundo militares israelenses, foram mais de 300 projéteis lançados. Entre eles, estavam 170 drones e mais de 120 mísseis balísticos foram disparados durante a noite.