Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Vice-presidente do Malawi e outras nove pessoas morrem em acidente de avião

Internacional

Vice-presidente do Malawi e outras nove pessoas morrem em acidente de avião

A informação foi confirmada pelo presidente do país nesta terça-feira (11)

Vice-presidente do Malawi e outras nove pessoas morrem em acidente de avião

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X

Por: Metro1 no dia 11 de junho de 2024 às 18:00

O vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, e outras nove pessoas morreram em um acidente de avião nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela presidência do país africano, liderada por Lazarus Chakwera, nesta terça-feira (11). Após o desaparecimento da aeronave, os destroços foram localizados em uma área montanhosa ao norte do país durante as buscas. Na televisão local, o presidente informou que o acidente não deixou sobreviventes. 

Cerca de 600 profissionais, como soldados, policiais e guardas florestais, auxiliaram nas buscas da aeronave, que também transportava uma ex-primeira-dama. O avião saiu da capital do país, Lilongwe, para Mzuzu, cerca de 370 quilômetros ao norte, em uma viagem que duraria 45 minutos.

Os pilotos da aeronave foram alertados para que evitassem pousar no Aeroporto Internacional de Mzuzu e retornassem para a capital do país, devido à baixa visibilidade provocada pelo mau tempo. No entanto, logo após o contato, o avião das forças armadas de Malawi perdeu a comunicação e saiu do radar do controle de tráfego, segundo o presidente do país. 

Chilima estava em seu segundo mandato como vice-presidente do país.