Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Israel aceita "pausas humanitárias" para vacinação contra a poliomielite em Gaza
Internacional
Israel aceita "pausas humanitárias" para vacinação contra a poliomielite em Gaza
Estado judeu garantiu que decisão não será primeiro passo para um cessar-fogo
Foto: Israel Defense Forces
Israel concordou com a realização de “pausas limitadas” nos combates na Faixa de Gaza para permitir que funcionários de saúde das Nações Unidas apliquem vacinas contra a poliomielite para centenas de milhares de crianças no território, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (29).
O Hamas também acolheu o pedido da ONU, informou Basem Naim, um funcionário do grupo terrorista, à Reuters, acrescentando que o grupo está pronto para cooperar com as organizações internacionais. A medida foi tomada após um bebê contrair o primeiro caso confirmado da doença em 25 anos no enclave.
Descritas como “pausas humanitárias”, elas durarão três dias em diferentes partes da região. Segundo Rik Peeperkorn, o principal representante da OMS nos territórios palestinos, a campanha de vacinação começará no domingo no centro de Gaza. Depois, outra pausa de três dias será feita no sul do enclave, e depois outra no norte. Com objetivo de vacinar 640 mil crianças com menos de 10 anos, Peeperkorn acredita que os funcionários poderão precisar de dias adicionais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.