Internacional
ONU pede que Israel suspenda restrições de entrega de ajuda humanitária e cita "crise provocada pelo homem"

O ator ainda dublou Mufasa, o pai do protagonista de "O Rei Leão" (1994)
Foto: Divulgação/U.S. Embassy photo by SJ Mayhew
O ator James Earl Jones, ganhador dos principais prêmios de entretenimento americano e conhecido pela voz do Darth Vader, na franquia "Star Wars", faleceu aos 93 anos nesta segunda-feira (9). Segundo o site Deadline, ele estava em sua casa em Nova York, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada.
Earl Jones é um dos poucos atores ganhadores dos maiores prêmios da TV (Emmy), música (Grammy), teatro (Tony) e cinema (Oscar) — uma classe conhecida popularmente como EGOT.
Seu primeiro trabalho no cinema aconteceu em 1964, no clássico "Dr. Fantástico", de Stanley Kubrick. Mas o personagem mais marcante de sua carreira, veio apenas em 1977, quando ele participou de "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" (na época ainda "Guerra nas Estrelas", no Brasil) como a voz marcante do vilão sombrio Darth Vader.
O ator ainda conquistou o público infantil ao dublar Mufasa, o pai do protagonista de "O Rei Leão" (1994) com sua interpretação tão marcante que ele foi um dos poucos do elenco original a voltar para a nova versão computadorizada de 2019.
Seu último filme no cinema foi em 2021, quando voltou a interpretar outro personagem da série "Um príncipe em Nova York 2", com Eddie Murphy. Apesar de não receber uma estatueta por nenhum trabalho específico, o ator ganhou o Oscar honorário em 2012.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.