Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Oito imigrantes morrem em travessia no Canal da Mancha

Internacional

Oito imigrantes morrem em travessia no Canal da Mancha

Os imigrantes eram homens vindos da Eritreia, da Síria, do Sudão, Egito, Irã e Afeganistão

Oito imigrantes morrem em travessia no Canal da Mancha

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2024 às 15:12

Oito pessoas morreram ao tentar realizar a travessia no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, conforme afirmaram autoridades francesas neste domingo (15). Os imigrantes eram homens vindos da Eritreia, da Síria, do Sudão, Egito, Irã e Afeganistão. 

No total, 59 pessoas estavam a bordo e os sobreviventes ficaram sob os cuidados das equipes de resgate e médica. A embarcação ficou danificada após ter se chocado contra rochas, o que ocasionou o encalhamento. “Um novo drama aconteceu por volta da uma da manhã e lamentamos a morte de oito pessoas”, disse o prefeito da região de de Pas-de-Calais, Jacques Billant

Billant afirmou que as equipes de resgate receberam o alerta de que um barco com 59 pessoas a bordo estava com dificuldades na altura da costa de Ambleteuse, na França. O caso ocorreu dias após o maior naufrágio do ano, que deixou 12 pessoas mortes no Canal a caminho da Grã-Bretanha, o que reacende a pressão para que os governos britânico e francês encontrem meios de lidar com as travessias. 

Apenas no dia 14 de setembro, foram registradas oito tentativas de travessia no Canal da Mancha a partir da França e cerca de 200 resgates de migrantes, disse Billant. Com o acidente confirmado neste domingo (15), desde o início do ano foram registradas 46 mortes no Canal da Mancha em 2024 completou o prefeito.