
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Escalada em Gaza: bombardeios de Israel matam mais de 190 em apenas dois dias
Internacional
Escalada em Gaza: bombardeios de Israel matam mais de 190 em apenas dois dias
Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou na quinta que 2.876 pessoas foram mortas desde que Israel retomou ataques em 18 de março

Foto: news.un.org
Quase 200 pessoas morreram em dois dias de bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, em mais uma escalada da ofensiva no enclave palestino.
Em meio à destruição, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (15), durante visita oficial ao Catar, que pretende assumir o controle da região e transformá-la em uma “zona de liberdade”. A declaração foi feita durante sua primeira agenda internacional, que inclui países do Oriente Médio, mas não prevê passagem por Israel. O anúncio ocorre enquanto organizações internacionais alertam para o agravamento da fome e da crise humanitária em Gaza.
"Tenho ideias para Gaza que acredito que são muito boas, para transformá-la em uma zona de liberdade, para que os Estados Unidos se envolvam e simplesmente a transformem em uma zona de liberdade", disse Trump, que anteriormente já revelou seu interesse em criar uma "Riviera" em Gaza, com a realocação da população palestina para outros países.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.