Internacional
Ucrânia prendeu mais de 49 mil pessoas que tentaram fugir do país desde o início da guerra

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Cientista brasileira ganha ‘Nobel da Alimentação’ por papel no desenvolvimento da agricultura
Mariangela Hungria, pesquisadora da Embrapa Soja, foi anunciada como vencedora do World Food Prize 2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cientista brasileira Mariangela Hungria, pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Soja, foi anunciada como vencedora do World Food Prize 2024, conhecido como o "Nobel da Alimentação". A premiação reconhece sua pesquisa no desenvolvimento de insumos biológicos que tornam a agricultura mais sustentável e eficiente.
A entrega do prêmio será realizada em outubro, na sede da Fundação World Food Prize, em Des Moines, nos EUA. A premiação foi criada por Norman Borlaug, o agrônomo considerado o "pai da Revolução Verde". Mariangela será a primeira mulher brasileira a receber a distinção, que é concedida a indivíduos que contribuem para o aumento da qualidade e da produtividade alimentar mundial.
Até o momento, apenas três brasileiros foram premiados: Alysson Paolinelli e Edson Lobato, laureados em 2006, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu o prêmio em 2011 por seu trabalho na erradicação da fome.
A honraria reflete a importância da pesquisa e inovação brasileira no campo da segurança alimentar e sustentabilidade agrícola.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.