
Internacional
Senado dos EUA aprova pacote de cortes de impostos proposto por Trump
Projeto propõe estender os cortes de impostos de 2017, além de reduzir outros tributos e aumentar os gastos em defesa e segurança nas fronteiras

Foto: Official White House/Daniel Torok
O megapacote de cortes de impostos proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovado pelo Senado norte-americano nesta terça-feira (1º). O projeto agora retorna à Câmara dos Deputados do país para, então, seguir para a sanção presidencial.
De acordo com a reportagem do g1, mesmo com o Senado controlado pelos republicanos, a votação foi acirrada. Após uma longa sessão que durou a noite toda, o desempate ficou a cargo do vice-presidente J.D. Vance. Os três republicanos que se opuseram ao projeto de lei foram os senadores Thom Tillis, da Carolina do Norte, Susan Collins, do Maine e o senador Rand Paul, do Kentucky.
Não ficou imediatamente claro quais as mudanças feitas no pacote para resolver preocupações levantadas por senadores sobre o custo do projeto e seus impactos no sistema de saúde do país. A expectativa do Escritório de Orçamento do Congresso norte-americano (CBO, na sigla em inglês),é que o pacote orçamentário acrescente aproximadamente US$ 3,3 trilhões (cerca de R$ 18 trilhões) à dívida pública dos Estados Unidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.