Internacional
Ex-Arsenal Thomas Partey é acusado de estupro e assédio por três mulheres no Reino Unido

País asiático diz esperar que os Estados Unidos cumpram e mantenham o consenso comercial "duramente conquistado"
Foto: Banco de Imagens Canva
O Ministério do Comércio da China afirmou nesta sexta-feira (4) que Pequim e Washington intensificaram os esforços para implementar o que foi acordado durante negociações comerciais recentes, mas alertou os Estados Unidos contra a desestabilização do consenso “duramente conquistado”.
A China espera que os EUA possam continuar a cumprir o acordo e manter a estabilidade do comércio bilateral e das relações económicas, disse o ministério, enquanto as duas superpotências económicas procuram uma solução para as orientações comerciais. "Esperamos que o lado norte-americano compreenda profundamente a natureza mútua benéfica e vantajosa para todas as relações econômicas e comerciais entre a China e os EUA", afirmou o órgão em comunicado.
Em três comunicados divulgados na semana passada sobre as negociações comerciais com os EUA, o ministério pediu a Washington que preservasse o impulso positivo e, ao mesmo tempo, alertasse outros países contra "fazer um acordo que prejudica os interesses da China" com os EUA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.