
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Ex-Arsenal Thomas Partey é acusado de estupro e assédio por três mulheres no Reino Unido
Internacional
Ex-Arsenal Thomas Partey é acusado de estupro e assédio por três mulheres no Reino Unido
Jogador ganês foi indiciado pela polícia britânica por seis crimes sexuais cometidos entre 2021 e 2022

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-jogador do Arsenal, Thomas Partey, foi indiciado pela polícia britânica nesta sexta-feira (4) por três acusações de estupro contra uma mulher, outras duas contra uma segunda vítima e um caso de assédio sexual envolvendo uma terceira. Os crimes teriam ocorrido entre 2021 e 2022, período em que o atleta ainda defendia o clube inglês.
Aos 32 anos, Partey deixou o Arsenal na semana passada após não renovar contrato. Natural de Gana, ele segue sem clube e está vinculado apenas à seleção nacional. O inquérito contra o jogador foi aberto em fevereiro de 2022, após a primeira denúncia de estupro ser registrada. À época, ele chegou a ser preso preventivamente, mas foi liberado e responde em liberdade desde então.
Em nota, a polícia informou que os indiciamentos são resultado de uma investigação extensa, e que o próximo passo será a audiência no tribunal de Londres, marcada para 5 de agosto. Partey só se tornará réu caso alguma das seis acusações seja acolhida formalmente pela Justiça britânica.
O detetive Andy Furphy, responsável pelo caso, destacou que o foco da polícia neste momento é garantir apoio às vítimas: “Nossa prioridade continua sendo dar apoio às mulheres que se apresentaram. Pedimos a qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou que tenha informações, que fale com nossa equipe”, disse.
O jogador ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.