Internacional
EUA exigem posicionamento de Japão e Austrália em caso de guerra contra a China por Taiwan

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Combustível de avião da Air India foi cortado antes de queda, aponta relatório
O acidente matou 260 pessoas, incluindo 19 em solo
Foto: Reprodução/X
Um relatório preliminar aponta que o desastre aéreo ocorrido na India em 12 de junho , foi causado pelo desligamento dos interruptores de combustível das duas turbinas do Boeing 787-8 Dreamliner da Air India durante a decolagem. O acidente matou 260 pessoas, incluindo 19 em solo, quando o avião caiu sobre um refeitório de um alojamento médico próximo ao aeroporto de Ahmedabad. Apenas um passageiro sobreviveu.
Segundo o documento, o corte nos motores ocorreu em um intervalo de apenas 0,1 segundo, logo após o avião atingir sua velocidade máxima de decolagem. Apesar da tentativa dos pilotos de religar os motores, a baixa altitude impediu uma recuperação. O impacto aconteceu apenas 63 segundos após a decolagem.
A gravação da cabine revelou um diálogo tenso entre os pilotos: “Por que você cortou (o combustível)?”, questionou um. “Eu não o fiz”, respondeu o outro. Investigadores agora tentam descobrir o que levou ao desligamento dos interruptores, enquanto seguem as análises das caixas-pretas e do sistema de controle da aeronave.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.