
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Israel suspende corredor humanitário e declara Cidade de Gaza "zona de combate perigosa'
Internacional
Israel suspende corredor humanitário e declara Cidade de Gaza "zona de combate perigosa'
Israel anunciou ter recuperado o corpo de um refém

Foto: UNRWA
O Exército israelense declarou nesta sexta-feira (29) que a Cidade de Gaza agora é “uma zona de combate perigosa” e suspendeu um corredor humanitário que estabeleceu na cidade há cerca de um mês.
Israel diz compor esforços para a "vitória total" sobre o grupo Hamas. Israel disse já controlar os arredores da Cidade de Gaza, e que está atuando "com grande intensidade" nessas regiões. Israel também anunciou nesta sexta-feira que recuperou o corpo do refém Ilan Weiss e "evidências relacionadas a outro refém morto", que não foi identificado, durante uma operação na quinta. O governo Netanyahu acredita que ainda há cerca de 50 reféns israelenses em Gaza, sendo por volta de 20 ainda vivos.
“A partir de hoje (sexta-feira), às 10h00 (4h no horário de Brasília), a pausa tática local nas atividades militares não se aplicará à área da Cidade de Gaza, que passa a constituir uma zona de combate perigosa”, disse o Exército em comunicado, referindo-se a pausas diárias nos combates e um corredor humanitário estabelecido na cidade, no final de julho, para aumentar a distribuição de comida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.