Internacional
Papa Leão XIV recebe representante da Igreja Ortodoxa Russa e discute guerra na Ucrânia

Ursula von der Leyen deve se encontrar com líder dos EUA neste domingo (27)
Foto: Canva imagens
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devem se reunir neste domingo (27), na Escócia, para debater um acordo comercial entre os parceiros históricos.
O encontro deve ocorrer às 12h30, no horário de Brasília, no Trump Turnberry, o resort de golfe de propriedade do republicano. Se o acerto for firmado, será o maior acordo comercial firmado pelos norte-americanos, superando o acordo de US$ 550 bilhões assinado com o Japão no início desta semana.
Combinando bens, serviços e investimentos, a UE e os Estados Unidos são, de longe, os maiores parceiros comerciais um do outro. A Câmara de Comércio Americana em Bruxelas alertou em março que qualquer conflito colocaria em risco US$ 9,5 trilhões em negócios na relação comercial mais importante do mundo.
A Casa Branca não divulgou detalhes da reunião ou os termos do acordo em vista. Na Escócia para alguns dias de golfe e reuniões bilaterais, Trump disse a jornalistas na noite de sexta-feira (25) que estava ansioso para se reunir com von der Leyen, chamando-a de líder "altamente respeitada".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.