
Internacional
Em 24 horas, mais 5 pessoas morrem de fome em Gaza
Ministérios relatam vítimas presas sob escombros

Foto: Divulgação/Médicos Sem Fronteiras
Mais cinco pessoas morreram de fome e desnutrição em hospitais da Faixa de Gaza, entre a sexta-feira (25) e o sábado (26), segundo o Ministério da Saúde da Palestina. O número total de óbitos por essas causas chega a 127, sendo 85 crianças.
Ainda nesse período, 29 pessoas mortas foram registradas após bombardeios israelenses, enquanto 512 feridos deram entrada em unidades médicas. Muitas vítimas permanecem sob escombros, sem acesso às equipes de resgate. A sinformações foram divulgadas no canal oficial do órgão no Telegram.
Apesar da crise alimentar, no perído dos óbitos, seis caminhões do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que estavam previstos para sábado levaram apenas insumos médicos, sem alimentos.
A Organização das Nações Unidas (ONU) voltou a alertar sobre o agravamento da situação na quinta-feira (24). “Pessoas em Gaza não estão nem mortas nem vivas, são cadáveres ambulantes”, afirmou Philippe Lazzarini, comissário da Unrwa. Ele destacou que funcionários humanitários também enfrentam a fome. Os bloqueios e ataques dificultam o acesso à população, agravando o colapso nos hospitais e o avanço da desnutrição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.