Internacional
Trump cita Brasília entre capitais violentas ao anunciar que vai federalizar polícia em Washington

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Secretário de Defesa dos EUA divulga vídeo com discurso contra o voto feminino e a favor da submissão
Teólogo citado no vídeo já defendeu escravidão e encobriu abusos
Foto: Official White House Photo by Daniel Torok
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, divulgou um vídeo em sua rede social com declarações de pastores cristãos que defendem a exclusão das mulheres do direito ao voto. O material, baseado em reportagem da CNN, tem como foco o teólogo conservador Doug Wilson, que rejeita a presença feminina em posições de liderança, especialmente nas Forças Armadas. As informações são da Folha de São Paulo.
No vídeo, líderes religiosos, como Toby Sumpter, defendem o voto familiar liderado pelo homem. Uma mulher do mesmo grupo declara ser submissa ao marido e apoiar que ele vote pela família. Wilson afirma que mulheres não ocupam cargos de liderança em sua igreja porque, segundo ele, "a bíblia diz assim".
Wilson teve presença cancelada em evento no Brasil por defender a escravidão em livro e ser acusado de acobertar abusos. Hegseth compartilhou o vídeo com a frase "Tudo de Cristo para toda a vida" e, segundo o Pentágono, é membro ativo de igreja ligada a Wilson.
O gesto gerou críticas de grupos cristãos progressistas. Doug Pagitt, da Vote Common Good, disse que é "muito perturbador" ver Hegseth apoiar tais ideias. O secretário é aliado de Trump, que defende o nacionalismo cristão e criou um "gabinete da fé" para investigar "preconceito anticristão".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.