Internacional
ONU pede que Israel suspenda restrições de entrega de ajuda humanitária e cita "crise provocada pelo homem"

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Milei deixa carreata às pressas após caravana ser alvo de pedradas e garrafadas
Um porta-voz informou que ninguém se feriu
Foto: Creative Commons Zero
O presidente da Argentina, Javier Milei, precisou ser retirado às pressas de uma carreata nesta quarta-feira (27). Segundo a imprensa local, homens atiraram pedras e garrafas contra o líder argentino. Um porta-voz informou que ninguém se feriu.
A carreata fazia parte de um evento do partido de Milei, A Liberdade Avança, na cidade de Lomas de Zamora, ao sul da Grande Buenos Aires. O presidente estava acompanhado do deputado José Luis Espert, um dos principais candidatos às eleições legislativas de outubro.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Milei acenando para as pessoas na caçamba de uma picape, quando começa um tumulto. Outros vídeos registram Espert deixando o local em uma moto, sem capacete.
O ataque ocorre em meio ao recente escândalo de corrupção no governo argentino, no qual a irmã do presidente e secretária-geral da Presidência, Karina Milei, é apontada como suposta beneficiária direta de um possível esquema de propina envolvendo a devolução de verbas por meio da Agência Nacional para a Deficiência (Andis).
O escândalo sugiu com a divulgação de áudios atribuídos a Diego Spagnuolo, que dirigia a agência nacional da pessoa com deficiência e foi advogado pessoal de Milei, nos quais ele afirma que a irmã do presidente argentino seria beneficiária de propina sobre compras superfaturadas de remédios. Na conversa, o ex-diretor diz que Karina recebia 3% do valor pago pelo governo para financiar os medicamentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.