
Internacional
Ataque de drones russos deixa seis mortos na Ucrânia
Rússia lançou 91 UAVs contra alvos civis; Forças ucranianas dizem ter abatido 68

Foto: Canva Imagens
Após ataques de drones laçados à Ucrânia pela Rússia neste sábado (6), pelo menos seis pessoas foram mortas e nove ficaram feridas. O ataque atingiu infraestruturas civis, e a Força Aérea informou que a Rússia atacou com 91 veículos aéreos não tripulados, ou UAVs, e “imitações de drones de vários tipos”, 68 dos quais foram abatidos.
Em pronunciamento no Telegram, a força aérea apontou que “o ataque aéreo foi repelido pela aviação, forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e de sistemas não tripulados, e grupos móveis de fogo das Forças de Defesa Ucranianas”.
O chefe da região da cidade de Kherson, um dos locais afetados pelo bombardeio, alegou que as equipes de resgate retiraram o corpo de uma mulher morta dos escombros de uma das casas destruídas.
Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, alegou que desde o início de setembro, “a Rússia lançou contra a Ucrânia mais de 1.300 UAVs de ataque, quase 900 bombas aéreas guiadas e até cinquenta mísseis de vários tipos”.
"A Rússia continua a prolongar esta guerra e procura transformar a diplomacia numa farsa total. E isto deve ser enfrentado com uma resposta unida: aos ataques e à destruição, ao desrespeito pelos esforços diplomáticos e pelo diálogo civilizado", completou o presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.