
Internacional
EUA adiam novas regras para solicitação de visto
A exigência de perfis públicos nas redes sociais, anunciada oficialmente em 19 de junho.

Foto: Official White House/Joyce N. Boghosian
A implementação das novas regras para solicitação de vistos dos Estados Unidos, que começaria em 2 de setembro de 2025, foi adiada, segundo a embaixada norte-americana. Ainda não há nova data definida para o início das mudanças, que impactam especialmente estudantes e profissionais. Entre as alterações previstas estão a exigência de entrevista presencial para a maioria dos solicitantes e a obrigatoriedade de perfis públicos nas redes sociais para vistos de estudante e intercâmbio.
As medidas fazem parte de um pacote do governo Donald Trump voltado ao endurecimento do controle migratório. A partir de 1º de outubro, está prevista a cobrança da nova taxa “Visa Integrity Fee” no valor de US$ 250, elevando o custo total do processo para cerca de US$ 442. Até então, estavam isentos da entrevista presencial menores de 14 anos, maiores de 79 e alguns solicitantes de renovação do visto B1/B2.
A principal novidade é a exigência de perfis públicos nas redes sociais, anunciada oficialmente em 19 de junho. De acordo com o governo dos EUA, a medida visa reforçar a segurança e combater fraudes e violações das leis migratórias. A aplicação da regra ainda depende de definições operacionais do Departamento de Estado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.