
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Governo Trump pode anunciar medidas adicionais ao Brasil na próxima semana
Internacional
Governo Trump pode anunciar medidas adicionais ao Brasil na próxima semana
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse em entrevista que "o estado de direito está se rompendo" no Brasil

Foto: Official White House/ Andrea Hanks
O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse nessa segunda (15) durante uma entrevista com a Fox News, que o estado de direito está se rompendo no Brasil.
O diplomata americano está em visita a Israel. Ao responder a uma pergunta sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, Rubio voltou a criticar a ação do Judiciário brasileiro, sem citar diretamente o nome do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
"Bem, a resposta é que o estado de direito está se rompendo. Você tem esses juízes ativistas – um em particular – que não apenas foi atrás do Bolsonaro, aliás, ele tentou – tentou exercer reivindicações extraterritoriais até mesmo contra cidadãos americanos ou contra alguém que posta online a partir dos Estados Unidos, e na verdade ameaçou ir ainda mais longe nesse aspecto", disse o chefe da diplomacia americana.
Rubio sinalizou que os Estados Unidos poderão anunciar medidas adicionais contra o Brasil na próxima semana: "Haverá uma resposta dos EUA a isso, e é sobre isso que – teremos alguns anúncios na próxima semana ou mais sobre quais passos adicionais pretendemos tomar", disse.
O Secretário de Estado americano concluiu dizendo que o julgamento do ex-presidente Bolsonaro "é apenas mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tentou atingir empresas americanas e até pessoas que operam a partir dos Estados Unidos."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.