
Internacional
Assessor de Trump diz que Moraes ameaça relação Brasil-EUA
Subsecretário de Estado americano se referia a reportagem que mencionou ordem de prisão contra brasileira que vive na Flórida e também tem cidadania americana.

Foto: Official White House/Molly Riley
O subsecretário do Departamento de Estado dos EUA, Christopher Landau, afirmou nesta quarta-feira (17), em publicação no X, que os “Estados Unidos continuam a esperar que o Brasil contenha o descontrolado ministro do STF [Alexandre de] Moraes antes que ele destrua completamente a relação que nossos grandes países desfrutam há mais de dois séculos”.
O comentário foi feito após Moraes expedir um pedido de prisão contra Flávia Magalhães, brasileira com cidadania americana que vive na Flórida. Segundo Landau, “em vez de buscar uma solução para resolver a crise, o Brasil está permitindo que esse violador de direitos humanos, já sancionado, dobre a aposta em seu abuso do processo judicial para perseguir uma agenda descaradamente política. Os Estados Unidos não permitirão que Moraes estenda seu regime de censura ao nosso território”.
Até a publicação desta reportagem, nem Moraes nem o STF haviam se manifestado sobre a declaração. Em ocasiões anteriores, o ministro afirmou esperar que os EUA revertam as sanções impostas contra ele e atribuiu as críticas da Casa Branca a informações distorcidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.