Internacional
Hamas entrega corpos de quatro reféns israelenses

Militares assumiram controle das forças armadas após parte do Exército se unir aos manifestantes
Foto: Canva Imagens
O presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, deixou o país nesta segunda-feira (13) em meio a uma onda de manifestações lideradas pela Geração Z, de acordo com autoridades. A saída ocorre após um contingente do Exército anunciar, no domingo (12), que assumiu o controle das forças armadas, pouco depois de o presidente denunciar uma “tentativa ilegal de tomada do poder”.
Siteny Randrianasoloniaiko, líder da oposição no Parlamento, afirmou à agência internacional que Rajoelina partiu após unidades militares desertarem e se juntarem aos manifestantes.
Os protestos começaram no dia 25 de setembro, motivados por cortes no fornecimento de água e energia, mas rapidamente se transformaram em atos contra a corrupção, a classe política e a falta de oportunidades no país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.