
Internacional
Putin e Trump podem se encontrar em duas semanas, afirma governo russo
Governo russo afirma que antes de reunião “há muito a ser resolvido”; líderes se reuniram pela última vez em agosto, no Alasca

Foto: Trump White House Archived/2019
O governo da Rússia afirmou nesta sexta-feira (17) que uma cúpula entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump poderia ocorrer dentro de duas semanas, ou um pouco mais tarde, mas que havia muito a ser resolvido antes que uma data pudesse ser definida.
Trump e Putin concordaram na quinta-feira (16) em realizar uma segunda reunião sobre a guerra na Ucrânia, provisoriamente em Budapeste, capital da Hungria, após um encontro em 15 de agosto no Alasca que não conseguiu produzir um avanço.
O anúncio ocorreu na véspera de uma reunião entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e no momento em que Washington está considerando fornecer a Kiev mísseis de cruzeiro Tomahawk. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, precisariam telefonar um para o outro e marcar uma reunião para resolver muitas questões pré-cúpula.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.