Internacional
Trump e Xi se reunirão na próxima quinta-feira para tentar conter nova escalada da guerra comercial

Ex-secretário de Finanças e aliado próximo do presidente, Quirno assume o Ministério das Relações Exteriores após a renúncia de Gerardo Werthein
Foto: Reprodução/argentina.gob.ar
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta quinta-feira (23) a nomeação de Pablo Quirno como novo ministro das Relações Exteriores, em substituição a Gerardo Werthein, que renunciou ao cargo na quarta-feira (22). A informação foi divulgada em comunicado oficial do gabinete presidencial.
Até então secretário de Finanças e um dos principais nomes da equipe econômica do governo, Quirno assume o comando do Itamaraty argentino em um momento considerado estratégico para a política externa do país.
A saída de Werthein ocorreu após críticas de aliados de Milei em razão dos resultados considerados insatisfatórios de uma reunião entre o presidente argentino e o líder dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com o governo, a escolha de Quirno busca aproximar o Ministério das Relações Exteriores da área econômica e reforçar a agenda pró-mercado defendida por Milei.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.