
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Exército de Israel diz que 26 de 104 mortos em bombardeios de terça eram combatentes, sendo 75% civis
Internacional
Exército de Israel diz que 26 de 104 mortos em bombardeios de terça eram combatentes, sendo 75% civis
Os ataques, segundo jornal Haaretz, ocorreram em resposta à morte do sargento israelense Yona Feldbaum, atingido por disparos de militantes palestinos em Rafah, no sul de Gaza

Foto: Reprodução/IDF
Mais de cem palestinos morreram em bombardeios realizados por Israel na Faixa de Gaza, na noite de terça-feira (29), conforme informações do Ministério da Saúde local, administrado pelo Hamas. O Exército israelense afirmou que os ataques tinham como alvo “dezenas de terroristas de alto escalão”, mas divulgou detalhes sobre apenas 26 pessoas que, segundo a própria IDF, estariam ligadas a grupos armados.
De acordo com o jornal Haaretz, o número total de mortos chegou a 104, entre eles, 46 crianças e 20 mulheres, o que indica que cerca de três em cada quatro vítimas eram civis. Os ataques, ainda de acordo com o Haaretz, ocorreram em resposta à morte do sargento israelense Yona Efraim Feldbaum, de 37 anos, integrante da unidade de Engenharia de Combate, atingido por disparos de militantes palestinos em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Em retaliação, a Força Aérea de Israel lançou bombardeios contra 26 alvos em diferentes pontos do território, incluindo nove comandantes de companhia do Hamas, integrantes da Jihad Islâmica Palestina e supostos responsáveis pela produção de foguetes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

