Internacional
Exército israelense afirma que Cruz Vermelha recebeu corpo de um dos últimos reféns de Gaza

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Suspeita de roubo no Louvre é posta em liberdade sob supervisão judicial
Três suspeitos permanecem sob custódia, incluindo companheiro da mulher liberada e outros dois suspeitos, todos acusados de fazerem parte do grupo que cometeu roubo

Foto: Canva imagens
Uma mulher de 38 anos, que estava em prisão preventiva no âmbito da investigação sobre o espetacular roubo ocorrido no Museu do Louvre, foi libertada sob supervisão judicial pelo Tribunal de Apelações de Paris nesta quarta-feira (12), informou uma fonte judicial à AFP.
Ela havia sido detida no fim de outubro, durante uma das operações policiais que se seguiram ao crime, e foi formalmente acusada no início de novembro por “cumplicidade em roubo por quadrilha organizada e associação criminosa”. A mulher foi identificada como companheira de um dos quatro integrantes do grupo responsável pelo assalto, ocorrido em plena luz do dia, em 19 de outubro. Os criminosos fugiram de motocicleta levando joias avaliadas em cerca de US$ 100 milhões.
Atualmente, três suspeitos continuam sob custódia — entre eles, o companheiro da mulher libertada, de 37 anos, e outros dois homens, de 34 e 39 anos. Todos são acusados de integrar o grupo que executou o roubo. “Há quatro autores; ainda precisamos encontrar pelo menos mais um, além da pessoa ou pessoas que ordenaram” o crime, declarou o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, ao jornal Le Parisien no início de novembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.