
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Milei é acusado de suposta fraude com criptomoeda por comissão argentina
Internacional
Milei é acusado de suposta fraude com criptomoeda por comissão argentina
Relatório da Câmara aponta responsabilidade política do presidente e de sua irmã na promoção da moeda $LIBRA, que valorizou e despencou após divulgação, causando prejuízos milionários a investidores

Foto: Reprodução/argentina.gob.ar
Uma comissão de investigação do Congresso argentino concluiu, nesta terça-feira (18), que o presidente Javier Milei praticou atos “compatíveis com uma suposta fraude” ao impulsionar um projeto de criptomoeda que acabou gerando prejuízos milionários a investidores.
O episódio ocorreu em fevereiro deste ano, quando Milei divulgou no X o projeto da criptomoeda $LIBRA. Até então desconhecido, o ativo registrou uma forte valorização após a postagem e, pouco depois, sofreu uma queda brusca, resultando em perdas de milhões de dólares para quem havia investido.
Milei nega ter promovido o projeto com má-fé. “Por querer ajudar um argentino, levei uma bofetada”, afirmou. O relatório da comissão da Câmara dos Deputados atribui ao presidente e à sua irmã, Karina Milei, secretária-geral da Presidência, a “responsabilidade política” pelo episódio, após analisar documentos, depoimentos e movimentações relacionadas ao caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

