
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Incêndio atinge condomínio de arranha-céus em Hong Kong e mata 13 pessoas
Internacional
Incêndio atinge condomínio de arranha-céus em Hong Kong e mata 13 pessoas
Vários moradores permanecem presos dentro dos prédios

Foto: Reprodução/TV Globo
Um incêndio de grandes proporções atingiu vários arranha-céus do complexo residencial Wang Fuk Court, em Hong Kong, nesta quarta-feira (26), matando 13 pessoas e deixando ao menos cinco feridos, segundo as autoridades. Os bombeiros ainda não conseguiram controlar as chamas, que produziam uma densa coluna de fumaça, e o trabalho de combate ao fogo seguia pela noite.
O Corpo de Bombeiros informou que várias pessoas continuavam presas nos prédios em chamas, sem número exato confirmado. Dezena de caminhões e ambulâncias foram enviados ao local, e entre os mortos está um bombeiro. Duas pessoas sofreram queimaduras graves e estão em estado crítico, enquanto outra permanece estável.
O condomínio possui oito torres de 31 andares, com cerca de 2 mil apartamentos e aproximadamente 4,6 mil moradores. O incêndio começou às 3h51 (horário de Brasília) e rapidamente teve o alerta elevado para o nível 5, o máximo da escala. Parte da intensidade do fogo se deve à presença de andaimes de bambu em alguns prédios, material ainda usado na construção civil local.
Em razão da emergência, uma seção da rodovia Tai Po foi fechada e linhas de ônibus desviadas. A polícia evacuou dois quarteirões próximos. Até o momento, as autoridades não divulgaram a causa do incêndio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

