Internacional
Chanceler alemão que criticou Belém durante a COP30 diz não ter encontrado “um pedaço de pão decente” na Angola

Decisão ocorre depois de empresas interromperem operações por motivos de segurança

Foto: Freepik
A Venezuela cancelou a licença de pelo menos seis companhias aéreas que haviam suspendido voos para o país em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo governo de Nicolás Maduro nesta quinta-feira (27). As empresas afetadas são Ibéria, TAP, Avianca, Turkish Airlines, Gol e a Latam, mas apenas na operação colombiana.
No comunicado, o governo venezuelano acusa as companhias de aderirem a ações de “terrorismo de Estado” atribuídas aos EUA. A Latam Brasil não foi impactada porque não mantém voos diretos para a Venezuela.
Na quarta-feira (26), a agência France-Presse informou que o governo havia dado um prazo de 48 horas para que as empresas retomassem os voos. Segundo uma fonte do Ministério dos Transportes, representantes das companhias foram chamados para uma reunião na segunda-feira (24) e receberam o ultimato.
Ainda de acordo com a agência, ao menos sete empresas suspenderam voos no fim de semana após um alerta de autoridades dos EUA sobre aumento da atividade militar na região, o que gerou temores de uma possível intervenção norte-americana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.