
Internacional
Trump quer impedir entrada de 'países de terceiro mundo' nos EUA
Ele culpou os imigrantes pelo que chamou de "disfunção social" dos Estados Unidos

Foto: Official White House/Andrea Hanks
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta sexta-feira (28),que pretende "pausar permanentemente" a imigração de pessoas vindas de países que ele classifica como "terceiro mundo". Ele não especificou quais nações serão afetadas.
Trump afirmou que vai acabar com os benefícios e subsídios de todos os não-cidadãos americanos que estão no país. Ele pretende "desnaturalizar imigrantes que minam a tranquilidade doméstica e deportar qualquer estrangeiro que seja um encargo público, risco à segurança ou incompatível com a Civilização Ocidental".
Ele culpou os imigrantes pelo que chamou de "disfunção social" dos Estados Unidos e que pretende revogar as admissões aprovadas no governo Biden. Trump defendeu a necessidade de uma política de “migração reversa”.
Nesta quinta-feira (27), o presidente pediu a revisão de Green Cards' concedidos a estrangeiros de 19 países. Entre eles: Afeganistão, Chade, Congo, Eritreia, Guiné Equatorial, Haiti, Irã, Iêmen, Líbia, Mianmar, Somália, Sudão, Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

